O tecido muscular pode se expandir por um processo onde suas células aumentam seu conteúdo citoplasmático, havendo principalmente aumento do número de miofibrilas



Yüklə 0,91 Mb.
tarix26.05.2017
ölçüsü0,91 Mb.















































O tecido muscular pode se expandir por um processo onde suas células aumentam seu conteúdo citoplasmático, havendo principalmente aumento do número de miofibrilas. Esse processo é chamado hipertrofia, e é o que ocorre quando as células musculares são intensamente exigidas. A hiperplasia significa aumento de tecido por multiplicação de suas células, e ocorre durante a formação do tecido muscular, ainda no feto. A atrofia muscular acontece quando as células, por falta de estímulo, acabam diminuindo seu conteúdo citosólico. Grupos musculares que sofreram desnervação sofrem atrofia. Não se sabe ao certo se os nervos produzem fatores tróficos que mantém a estrutura muscular, ou se é a própria estimulação elétrica responsável por isso.

  • O tecido muscular pode se expandir por um processo onde suas células aumentam seu conteúdo citoplasmático, havendo principalmente aumento do número de miofibrilas. Esse processo é chamado hipertrofia, e é o que ocorre quando as células musculares são intensamente exigidas. A hiperplasia significa aumento de tecido por multiplicação de suas células, e ocorre durante a formação do tecido muscular, ainda no feto. A atrofia muscular acontece quando as células, por falta de estímulo, acabam diminuindo seu conteúdo citosólico. Grupos musculares que sofreram desnervação sofrem atrofia. Não se sabe ao certo se os nervos produzem fatores tróficos que mantém a estrutura muscular, ou se é a própria estimulação elétrica responsável por isso.







Yüklə 0,91 Mb.

Dostları ilə paylaş:




Verilənlər bazası müəlliflik hüququ ilə müdafiə olunur ©azkurs.org 2020
rəhbərliyinə müraciət

    Ana səhifə