1. gerador universidade Federal de São Paulo unifesp endereço



Yüklə 17,74 Kb.
tarix21.04.2017
ölçüsü17,74 Kb.
#15009



FICHA DE EMERGÊNCIA


1. GERADOR

Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP



Endereço: Rua Botucatu, 740, 5º andar, Vila Clementino, São Paulo. CEP: 04023062.

2. NOME APROPRIADO PARA O EMBARQUE
ETANOL

(ÁLCOOL ETÍLICO)

3. INFORMAÇÕES DO RESÍDUO

Número de risco: 30

Número da ONU: 1170

Classe ou subclasse de risco: 3

Descrição da classe ou subclasse: INFLAMÁVEL

Grupo de Embalagem: III


4. TELEFONE: (11) 5576-4988.

5. ASPECTO: Produto líquido, incolor, límpido. Incompatibilidades químicas com produtos das classes/subclasses (conforme ABNT NBR 14.619): explosivos das subclasses 1.1, 1.2, 1.3, 1.4 (exceto do grupo de compatibilidade S), 1.5 e 1.6; substâncias autorreagentes (subclasse 4.1) que contém o rótulo de risco subsidiário de explosivo; peróxidos orgânicos (subclasse 5.2) que contém o rótulo de risco subsidiário de explosivo.

6. EPI DE USO EXCLUSIVO DA EQUIPE DE ATENDIMENTO A EMERGÊNCIA: Roupas de proteção, luvas de PVC, botas de borracha, avental de PVC e óculos de segurança. O EPI do motorista está especificado na ABNT NBR 9735.

7. RISCOS

7.1. FOGO: INFLAMÁVEL. (Ponto de fulgor: 12,8ºC, LIE: 3,3%, LSE: 19,0%). Forma misturas explosivas com o ar. Vapores em espaços abertos ou fechados podem provocar explosões
7.2. SAÚDE: A inalação de vapores pode causar irritação, náuseas, dor de cabeça, tontura e inconsciência.
7.3. MEIO AMBIENTE: Parte do produto derramado deverá evaporar, tornando o ambiente explosivo. Tóxico à vida aquática. O produto e a água resultante do combate ao fogo e de diluição são prejudiciais à flora e à fauna.

8. EM CASO DE ACIDENTE

8.1. VAZAMENTO: Afaste o veículo da rodovia. Pare o veículo e desligue o motor. Elimine fontes quentes, faíscas e pontos de ignição. Não fume. Afaste os curiosos. Isole e sinalize a área. Fique com vento pelas costas. Use equipamento de proteção individual.
8.2. FOGO: Principio de incêndio: Extintor de Pó Químico, CO2. Não use jato de água. Incêndio: Utilize neblina de água e espuma para hidrocarbonetos

8.3. POLUIÇÃO: Evitar que o vazamento atinja rios, represas, redes de esgotos. Recupere o produto e remova o solo contaminado colocando-os em tonéis ou container para seu reaproveitamento ou tratamento.

8.4. ENVOLVIMENTO DE PESSOAS: Respingos no corpo: Tire a roupa contaminada. Lave as partes atingidas com bastante água corrente e sabão. Respingos nos olhos: Lave-os com água corrente em abundância no mínimo por 15 minutos. Inalação de vapores: Remover as pessoas contaminadas para local arejado. Ingestão de líquidos: Deite a vítima com a cabeça virada para o lado. Se consciente forneça água ou leite. Não provoque vômito. Procurar imediatamente um médico.

8.5. INFORMAÇÕES AO MÉDICO: Altas concentrações podem agravar doenças respiratórias existentes. A lavagem gástrica deve ser aplicada de forma cuidadosa. Óleo mineral é contra indicado pois aumenta a absorção de hidrocarbonetos. O líquido pode causar dermatites da pele e irritação da conjuntiva.



8.6. OBSERVAÇÕES: As instruções ao motorista em caso de emergência encontram-se descritas exclusivamente no Envelope para o Transporte.

VERSO FICHA DE EMERGÊNCIA




TELEFONES EM CASO DE EMERGÊNCIA:

BOMBEIROS

193

POLICIA MILITAR

190

DEFESA CIVIL

199

CETESB

0800 11 3560

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL

191

Yüklə 17,74 Kb.

Dostları ilə paylaş:




Verilənlər bazası müəlliflik hüququ ilə müdafiə olunur ©azkurs.org 2024
rəhbərliyinə müraciət

gir | qeydiyyatdan keç
    Ana səhifə


yükləyin